Fiéis acompanham chegada da procissão de Nossa Senhora ao Morro da Conceição, no Recife
Os devotos acompanharam a procissão por cerca de duas horas e meia. Antes da saída da procissão, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, abençoou os fiéis
Publicado: 08/12/2025 às 19:33
A procissão saiu da frente da prefeitura da capital pernambucana, no Cais do Apolo, e seguiu até o Morro da Conceição, onde a movimentação é intensa desde o início da manhã. (Francisco Silva/DP Foto)
Milhares de fiéis tomaram conta de ruas do Recife para celebrar Nossa Senhora da Conceição, padroeira afetiva da cidade, nesta segunda-feira (8), dia dedicado à santa.
Antes da celebração final, houve a tradicional procissão que saiu da frente da sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, na área central da cidade, em direção ao Morro da Conceição, em Casa Amarela.
Os devotos acompanharam o percurso por cerca de duas horas e meia. Antes da saída da procissão, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, abençoou os fiéis.
A programação será encerrada com uma missa campal realizada no Santuário de Nossa Senhora da Conceição. O arcebispo também presidiu a missa que marcou o encerramento das festividades.
A expectativa é de que 500 mil fiéis tenham subido o morro durante esta segunda-feira (08) para pagar promessas e expressar gratidão à Nossa Senhora. No total, a estimativa é de que 2,5 milhões de fiéis visitem o Morro da Conceição em 11 dias de celebração.
Essa é a primeira celebração após a tragédia de agosto de 2024, que resultou na morte de duas pessoas e dezenas de feridos após o desabamento do teto do Santuário.
- Políticos sobem morro no Recife no Dia de Nossa Senhora da Conceição
- Mãe sobe Morro da Conceição engatinhando para agradecer após filho voltar a andar
- No Morro da Conceição, Raquel pede orações para escolher "sempre o caminho da transformação"
- Descalços, de joelho e de costas: fiéis pagam promessas no morro no Dia de Nossa Senhora da Conceição