Acervo
FEMININA
Fifa realiza inspeção na Arena de Pernambuco para a Copa do Mundo Feminina de 2027
Comitê da Fifa faz vistoria no estádio com o objetivo é verificar a infraestrutura e identificar ajustes necessários visando o mundial
Publicado: 12/05/2025 às 12:13

[SAIBAMAIS]Esta foi a terceira vistoria feita pela Fifa no estádio, que também recebeu jogos da Copa do Mundo masculina de 2014. Além da visita atual, o local já havia sido avaliado em fevereiro e outubro do ano passado. O objetivo é verificar a infraestrutura e identificar ajustes necessários para o novo formato da competição.
Durante a visita, estiveram presentes a executiva de competições e serviços de equipes da Fifa, a brasileira Valesca Araújo, e a diretora da competição, Rhiannom Martin. Segundo Valesca, a Arena de Pernambuco apresenta bom potencial, mas precisa de adaptações. “É uma competição feminina, e esse estádio foi construído para uma competição masculina. Existem peculiaridades e diferenças que precisam ser consideradas. O tempo também trouxe mudanças importantes nos padrões exigidos pela Fifa”, afirmou.

A diretora Rhiannom Martin destacou que ainda não há definição sobre o número exato de jogos que a Arena de Pernambuco vai receber. O plano inicial previa que fossem realizadas sete partidas: cinco pela fase de grupos, uma das oitavas de final e uma das quartas. “Estamos inspecionando todos os oito estádios do Brasil para definirmos o melhor calendário das partidas. A decisão final será tomada nos próximos meses”, explicou.
Além de Recife, o Mundial Feminino de 2027 terá partidas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre. A expectativa é de que o Maracanã receba o jogo de abertura e a grande final da competição.
Veja a lista dos estádios da Copa do Mundo:
- Maracanã (Rio de Janeiro)
- Neo Química Arena (São Paulo)
- Mineirão (Belo Horizonte)
- Arena Pernambuco (Recife)
- Castelão (Fortaleza)
- Fonte Nova (Salvador)
- Mané Garrincha (Brasília)
- Beira-Rio (Porto Alegre)
Últimas

Mais Lidas
