Imprensa local põe em dúvida participação do Salgueiro no Campeonato Pernambucano
Carcará vive grandes chances de não disputar o torneio por dificuldades financeiras
Publicado: 02/01/2024 às 18:45

[SAIBAMAIS]Caso seja confirmada, a desistência deve render ao time sertanejo uma multa no valor de R$ 300 mil, pagos à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), além de outras sanções, enquanto o campeonato teria continuidade com apenas nove equipes.
Procurado pela reportagem do DP Esportes, o presidente do Salgueiro, José Guilherme, não retornou às ligações, tampouco a mensagens. A FPF, por sua vez, informou que ainda não houve confirmação oficial.
O Salgueiro disputa a primeira divisão do Campeonato Pernambucano de forma ininterrupta desde 2008, sendo, portanto, 16 temporadas consecutivas na Série A1. O Carcará tornou-se, em 2020, o primeiro campeão estadual do interior, faturando o título após a vitória nos pênaltis sobre o Santa Cruz, no Arruda.
Os problemas financeiros se agravaram no Carcará há pelo menos três anos. Em 2021, primeira temporada após o título pernambucano, o time optou por não disputar a Série D do Campeonato Brasileiro por falta de verba, cenário que voltou a se repetir no ano seguinte.
DECISÃO PODE AFETAR O NÁUTICO
A estreia do Náutico na temporada 2024 está prevista para o dia 14 de janeiro, às 16h, quando recebe o próprio Salgueiro, nos Aflitos, pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano. Entretanto, o possível abandono do Carcará no Estadual coloca a partida em clima de incerteza.
Se confirmada a saída do time sertanejo, a estreia do Náutico no Pernambucano seria adiada para o dia 18 de janeiro, quando visita o Afogados, no Vianão, em Afogados da Ingazeira, pela segunda rodada da competição.

