Proteção de grupos vulneráveis na mira da Operação Cuidar da Polícia Civil
O lançamento acontece nesta sexta (1º) no Cabo de Santo Agostinho; Ação oferece serviços à população, como emissão de documentos, registro de boletins de ocorrência e orientações jurídicas
Publicado: 01/08/2025 às 09:27

Policia Civil de Pernambuco (Divulgação/Ascom PCPE)
A Polícia Civil de Pernambuco lança, nesta sexta-feira (1º), a Operação Cuidar, no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. A ação é coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e tem como foco a atuação preventiva e integrada na proteção de grupos vulneráveis, incluindo crianças, adolescentes, mulheres e idosos.
O lançamento ocorreu na Praça das Estações, no centro do Cabo, contando com a participação de unidades especializadas da Polícia Civil, como o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), o Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL), a Delegacia de Desaparecidos e Proteção à Pessoa (DDPP) e a Delegacia do Idoso (DPID).
Durante a ação, que acontece até às 13h, serão oferecidos serviços à população, como emissão de documentos, registro de boletins de ocorrência, orientações jurídicas e palestras sobre direitos e prevenção à violência. Também serão realizadas panfletagens, oficinas e rodas de conversa em instituições de ensino.
A Operação Cuidar também integra as ações do Agosto Lilás, campanha nacional de enfrentamento à violência contra a mulher.

