Drones paralisam aeroporto de Guarulhos por 2 horas
Aeroporto de Guarulhos interrompe operações por duas horas após drones sobrevoarem área de pousos e decolagens
Publicado: 15/02/2026 às 20:26
Aeroporto de Guarulhos terá alto fluxo de passageiros e, em eventuais emergências entre passageiros em trânsito, terá que hospedar visitantes em hotéis próximos, que deverão estar lotados (Marcio Fernandes/AE)
O Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) foi fechado duas vezes na tarde deste domingo (15) por causa da presença de drones. O fechamento do espaço aéreo para voos comerciais e privados aconteceu por volta das 16h e as operações só foram retomadas duas horas depois. A assessoria do aeroporto não informou quantos voos foram afetados.
Neste intervalo, os voos previstos para pousar em Guarulhos foram redirecionados. Também houve cancelamentos.
- Anitta interrompe bloco no MA para denunciar tentativa de furto: 'Arruaceiro aqui não'
- Exposição a multidões no carnaval traz riscos à saúde dos animais
- Carro alegórico da União de Maricá pega fogo na Sapucaí e deixa quatro feridos
- "Na mão dele", o que diz a sentença que condenou médico por cobrar R$ 50 de pacientes do SUS
A Polícia Militar foi acionada pela Central de Controle do Aeroporto Internacional de Guarulhos para averiguar a presença de ao menos oito drones que estariam sobrevoando a rota de decolagem e aterrissagem de aeronaves. O Comando de Operações Especiais (COE) utilizou um bloqueador de sinal para restabelecer a segurança do local.
Em nota, o aeroporto reforçou que o uso de drones nas imediações do sítio aeroportuário coloca em risco a segurança da aviação e a integridade das pessoas.